26 MAI 2017
Terra Roxa solicita prédio da Casa da Agricultura
Município planeja oferecer assessoria aos produtores rurais da cidade

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Terra Roxa, Marcelino Abbes Filho, o Quito (PMDB), e o ex-vereador Paulinho Guiselini se reuniram, na tarde desta quarta feira(24), em São Paulo, com o secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim. Onde o Prefeito Quito solicitou a cessão do prédio da Casa da Agricultura.

A intenção do prefeito Quito, é aproveitar o prédio para voltar a oferecer assessoria aos produtores rurais da cidade, em especial nas áreas da Agronomia e do Meio Ambiente. A demanda foi bem recebida pelo secretário Arnaldo Jardim, que prometeu atendê-la.

“Há uma tramitação interna dentro da secretaria e do Governo do Estado que precisa ser vencida, mas a sinalização do amigo Arnaldo Jardim foi positiva e isso é o primeiro passo. Vamos aguardar e acompanhar para saber se é possível acelerar o processo”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Durante a audiência, a comitiva representativa de Terra Roxa aproveitou para solicitar também o repasse de três pontes metálicas para serem instaladas em estradas municipais. As ligações seriam instaladas em vicinais que atendem os bairros Boa Esperança, Porto Feliz e Jardim.

No momento, o Programa Pontes Rurais, que trata do repasse das pontes metálicas, não está sendo praticado pela Secretaria Estadual da Agricultura. No entanto, o secretário Arnaldo Jardim se comprometeu a registrar o pedido para atendimento assim que o programa for retomado.

Autor: Ass.Imprensa