20 MAI 2017
MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Terra Roxa realiza audiência pública sobre Plano de Saneamento Básico.

A Prefeitura municipal de Terra Roxa, junto com a Comissão de Acompanhamento do Plano Municipal de Saneamento Básico do município, realizou no dia 18 de maio de 2017 uma audiência publica para a apresentação do Plano de Municipal de Saneamento Básico para a população. A audiência contou com a participação de vereadores, munícipes e colaboradores municipais de vários setores.

“A participação da comunidade foi fundamental para atingirmos o objetivo da audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico", destacou responsável pelo departamento ambiental, Murilo Guizeline.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento que estabelece ações integradas para o saneamento no município, abrangendo água, esgoto, drenagem urbana e resíduos. Ele aponta as ações estruturais e não estruturais, hierarquizadas de acordo com os recursos a serem investidos a curto, médio e longo prazos.

O principal objetivo do plano é alcançar níveis crescentes de qualidade de vida, associados às condições adequadas de salubridade e proteção do meio ambiente, por meio da universalização e da gestão integrada dos serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, de forma que cheguem a todo cidadão, integralmente, sem interrupção e com qualidade. O Plano busca, ainda, priorizar a participação da sociedade na gestão dos serviços.

Após a audiência pública, o PMSB deve se tornar uma lei municipal após ser encaminhado à Câmara Municipal de Terra Roxa.

Autor: Ass.Imprensa