15 ABR 2016
MEIO AMBIENTE
Terra Roxa participa da reunião regional de capacitação do Programa Município Verde Azul em Sertãozinho
No último dia (12), o Interlocutor do Programa em Terra Roxa Murilo Guizeline participou da reunião em Sertãozinho, com a equipe técnica do Programa Município VerdeAzul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA). O objetivo foi discutir as novas ações, propostas nas diretivas que compõem o programa e integram o ciclo 2016.

O encontro contou com a participação dos interlocutores de 45 municípios, pertencentes às bacias hidrográficas do Pardo, Sapucaí/Grande e Baixo Pardo/Grande, e foi realizado no Auditório da Canoeste, em Sertãozinho.

O Programa lançado em 2007, pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município Verde Azul (PMVA) tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental.

A participação dos municípios é voluntária e ocorre por meio de um termo de adesão. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

“Os encontros regionais são um palco para que nos interlocutores discursamos sobre o fortalecimento das estruturas de meio ambiente municipais. para que possamos assegurar a continuidade de tudo que foi conquistado pelas nossas cidades, em termos ambientais”, conclui Murilo.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024